tradução juramentada de carteira motorista

Como faço para dirigir no Brasil com uma carteira estrangeira?

Um cidadão estrangeiro poderá dirigir durante sua estada em território brasileiro num período máximo de 180 dias a contar do momento do desembarque.  A carteira de habilitação estrangeira deve estar dentro do prazo de validade e ter sido emitida por países signatários de convenções ou acordos internacionais, ratificados e aprovados pelo Brasil.  Para poder dirigir findo o prazo de 180 dias, o estrangeiro habilitado no exterior deverá submeter-se a exames de aptidão física, mental e psicológica, conforme os requisitos regulares para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação brasileira perante o Departamento de Trânsito da sua cidade de residência.

O que preciso para registrar uma CNH estrangeira no DETRAN?

  Os documentos comumente solicitados pelo Departamento de Trânsito (DETRAN) de cada estado são:

  • Habilitação estrangeira dentro do prazo de validade com tradução juramentada para o português (para CNHs que não sejam da língua portuguesa).
  • Comprovação de residência;
  • Identificação. Para estrangeiro habilitado no exterior, RNE/RNM (Registro Nacional de Estrangeiro) ou o Protocolo com Certidão de Registro emitido pela Polícia Federal. O cidadão brasileiro habilitado no exterior deverá apresentar um Documento de Identificação reconhecido pela legislação federal. 
  • CPF, independente da nacionalidade.
  • Pagamento da Taxa (ver o link no site do DETRAN do seu estado)

Os condutores habilitados em países estrangeiros não amparados por convenções e acordos internacionais, poderão dirigir no Brasil mediante a troca da sua habilitação de origem pela equivalente nacional junto ao órgão ou entidade executiva de trânsito dos Estados ou do Distrito Federal e ser aprovado nos exames de aptidão física e mental, avaliação psicológica e de direção veicular com vistas à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. 

Quanto custa a tradução juramentada de uma CNH?

A tradução juramentada de uma carteira de identidade fica:

R$ 75,00 com entrega em até 1 dia útil.

Podemos enviar a tradução juramentada em formato PDF (oficial e original) com assinatura eletrônica e certificado digital. É a forma mais rápida e segura de receber a tradução juramentada da sua carteira, totalmente válida e aceita pelo DETRAN. A tradução é enviada por e-mail ou WhatsApp e vai com QR code, código de barras e outros elementos de segurança ICP-Brasil (reconhecido pela Casa Civil). Também dispensa reconhecimento de firma em cartório. É só imprimi-la e apresentá-la.

Outra opção é entregar a tradução juramentada da sua carteira de motorista em papel com assinatura em caneta. Essa versão pode ser entregue na nossa sede em Copacabana ou enviada pelos correios ou com portador para a sua casa. Essas últimas formas de envio terão um tempo e custo extra para entrega. 

Para dar inicio a tradução da sua carteira envie agora uma foto (frente e verso) para info@juramentada.com ou pelo WhatsApp para: +55 21 99164-3718

Links úteis:
Menu

WhatsApp

Sair da versão mobile